ROTEIROS  >>

PASSEIOS DE AVENTURA

Trilha do Rio do Boi (Interior do Canyon Itaimbezinho)

São situações muito diferentes,olhar de cima e estar dentro do canyon Itambezinho, pois o interior  do dele é uma região muito mais selvagem onde o passeio é bem mais interativo. Uma das trilhas mais procuradas no verão onde proporciona vários banhos em piscinas naturais e cachoeiras,várias travessias de rios, caminhada sobre o leito do rio, uma caminhada de seis à oito horas um passeio que requer o dia e muita disposição.

 

Deslocamento:100 km (ida e volta)

Extensão: 8 km (ida e volta).

Duração: 6 a 8 hs.

Nivel: Moderado a Intenso

IMPORTANTE: Devido a quantidade de visitantes limitada pelo parque, este passeio só pode ser realizado mediante agendamento prévio.

Trilha do Tigre Preto (Interior do Canyon Fortaleza

No interior do Canyon Fortaleza, localizado na comunidade de Tigre Preto, interior do município de Jacinto Machado, SC. Imponente como uma fortaleza, esconde belezas e experiências em suas paredes e águas cristalinas, que refrescam os aventureiros e saciam sua sede de aventura.

O maior canyon do Parque Nacional Serra Geral, com oito mil e duzentos metros de extensão e mil metros de profundidade, permite caminhada em seu interior, pela mata atlântica e no leito do Rio da Pedra, com suas piscinas naturais, propicias para banhos refrescantes nos dias quentes de verão.

 

Localização: Comunidade Tigre Preto, Jacinto Machado, SC.

Distancia da Cidade: 25 km de Jacinto Machado.

Estrada: Estrada de pedras do Canyon até próximo da cidade.

Extensão: 3,5 km.

Duração: 7 hs.

Nivel: Pesada.

A trilha: A caminhada se faz indo pelo leito do rio, com pedras de tamanhos variados e água, em alguns pontos, variando do joelho a cintura indo até o poço do beija-flor, voltando por trilhas em meio à mata Atlântida onde se podem encontrar diversas espécies de plantas e animais e estradas antigas com subidas, decidas e lama em alguns pontos.

Pontos de interesse: Caminhada no leito do rio, banhos nas piscinas naturais, trilha na mata e vista interna do Canyon Fortaleza.

Dicas: Levar protetor solar, repelente, agasalho e roupa seca para volta.

Trilha do Canyon da Pedra

Também chamado de Fundo das Bonecas, o Canyon da Pedra fica localizado na comunidade de Costão da Pedra. A trilha pelo seu interior tem nível de dificuldade alto e exige bom condicionamento físico. Pelo leito do Rio Pai José, a caminha leva até às cachoeiras João Babtista Ronsani e Anna Schiratta.

Caminhando por trilhas na mata, com subidas e decidas e pelo leito do rio com pedras de tamanhos variados, sendo obrigatório caminhar pela água para poder chegar cachoeira, ponto final do percurso.

 

Localização: Comunidade Costão da Pedra, Jacinto Machado, SC.

Distancia da Cidade: 25 km de Jacinto Machado.

Estrada: Estrada de pedras do Canyon até próximo da cidade.

Extensão: 3 km.

Duração: 6 hs.

Nivel: Pesada.

A trilha: A caminhada se faz indo pelo leito do rio, com pedras de tamanhos variados e água, em alguns pontos, variando do joelho a cintura indo até a cachoeira, voltando por trilhas em meio à mata Atlântida onde se podem encontrar diversas espécies de plantas e animais e estradas antigas com subidas, decidas e lama em alguns pontos.

Caminhada no leito do rio, banhos nas piscinas naturais, trilha na mata e vista interna do Canyon da Pedra, passagem pelo brete e chegada a cachoeira Anna Schiratta.

 

Dicas: Levar protetor solar, repelente, agasalho e roupa seca para volta.

Canyon da Encerra e Realengo

10hs de passeio.

Deslocamento de 180 km (ida e volta).

05 hs de caminhada nivel moderado, 15 km de trilha na borda dos Canyons da Encerra e Realengo

 

 

 

Rapel

O rapel tem 15m e é realizado num paredão natural na Fazenda do Cipreste, a 6k da cidade.

O local é de extrema beleza, formado por uma bela mata de araucária, xaxins centenários e também uma falha geológica, fazendo deste local, um lugar único, de indescritível beleza.

Pode ser feito até duas descidas, caso você queira curtir a emoção e adrenalina mais um vez.

E-mail: contato@rotaaparados.com.br

Desenvolvido por:

Fone:

54 3251.1342 / 54 9964.1033

Pague com: